sábado, 13 de outubro de 2012

Mais Amor aos Animais


Homenagem

São Paulo recebe eventos especiais na Semana dos Animais

04 de outubro de 2012 às 13:40

Por Fátima Chuecco (da Redação)
Hoje, Dia dos Animais, tem início a exposição do projeto “Mais amor aos animais”. O evento reúne na Alameda Gabriel Monteiro da Silva (SP), na loja FastFrame, feras do design como como Julio Katinsky, Carlos Bratke, Pedro Paulo de Melo Saraiva, Roberto Loeb, Marcos Tomanik, Paulo Fecarotta e Marta Millan, Eduardo Longo, João Rodolfo Stroeter, Isay Weinfeld, Ruy Ohtake e Siegbert Zanettini, que desenvolveram inovadoras casinhas para cachorros. Os desenhos foram doados e transformados em maquetes que serão leiloadas.
Maquete de Siegbert Zanetinni (Foto: Divulgação)
O projeto envolve também os artistas plásticos Almandrade, Yutaka Toyota, Marcello Nitsche, Ruy Córdula, Kimi Nii e Tuneu que produziram obras de arte que ficarão expostas ao público e depois serão leiloadas com 100% da verba destinada a 3 ONGs: Mais Amor aos Animais, SOS Fauna e Onda Azul.
O evento foi idealizado pela artista plástica e empresária Ana Cordeiro e a protetora Birgit Von Buettner Kherlakian. Alémdos designers apoiam a causa os poetas Almandrade, Antonio Carlos Secchin, Arnaldo Antunes, Beatriz Helena Ramos Amaral, Carlos Loria, Donizete Galvão, Ésio Macedo Ribeiro, Fabrizio Morelo, Iacyr Anderson Freitas, Lucila Nogueira, Marcos Bagno e Nicolas Behr. Toda a mobilização resultará no lançamento do site do projeto, que tem a missão de manter o debate público em relação às causas e aos direitos animais.
Dia dos Animais no Morumbi
(Divulgação)
A ONG Ampara Animal e o Clube Rotary promovem no próximo sábado, dia 6, das 9h às 17h, o Dia dos Animais com shows infantis com mascotes, vídeos com fantoches, cãominhadas, adoção e veterinários de plantão. O evento acontece na Praça Vinicius de Morais – Av. Giovanni Gronchi – Morumbi (Próximo ao Palácio do Governo do Estado de SP). A Ampara Animal tem com meta o controle populacional por meio da esterilização, principalmente em comunidades carentes. E também investe em campanhas de conscientização com celebridades que abraçaram a causa animal como Cléo Pires, Gianne Albertoni, Sabrina Sato, Paola Oliveira, Thaila Ayala, Ellen Jabour, Fernanda Motta, Fiorella Mattheis, Raica Oliveira, Suyanne Moreira, Yasmin Brunet e Fernanda Tavares.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Este blog não publica comentários anódinos