sexta-feira, 17 de agosto de 2012

Boas companhias

Dia de nota, 16 de agosto. Amigos reunidos pra brindar o aniversário de Irene com música e poesia. Alice cantando em público pela primeira vez. Duboc, Vina, Renato, Gadelha, Djorge no revezar.

Pouco antes um abraço e um carinho danado de Débora, que de tanto não dá guardar: ela me pôs ao lado de Bandeira, abrindo TRIZ.
Pronto, falei.

Deborah Dornellas lança hoje seu primeiro livro,TRIZ

Além de jornalista, Deborah hoje se aventura como roteirista e documentarista
Poesia é uma das ferramentas cotidianas da carioca-brasiliense Deborah Dornellas desde a juventude. Mas só agora, resolveu publicar seu primeiro livro, TRIZ. Uma obra apurada, destilada e já com o verniz de uma grande escritora. Versos como “Olho o dia da minha janela,/ nem tão lindo que me comova,/ nem tão feio que me entristeça…” e “Distância é mera geografia./ Daqui adivinho as batidas/ do teu coração…” traduzem a pegada da escritora formada em jornalismo e mestra em história cultural. 

Sua história se confunde também com a cena cultural deBrasília. Entre 1984 e 1994, trabalhou como produtora cultural com artistas de renome nacional, entre eles Cássia Eller e Marco Pereira. Hoje vive em São Paulo e se aventura como roteirista e documentarista. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Este blog não publica comentários anódinos